Uma dúvida bastante comum entre nossos pacientes e seguidores é sobre a possibilidade de cortar os cabelos após o transplante e se isso pode acabar aumentando as chances de queda dos folículos transplantados.
A verdade é que, por serem fios naturais, não há nenhuma contraindicação quanto a apará-los, desde que seja respeitado o período de recuperação indicado pelo médico.
Uma vez que a base dos folículos estiver bem fixada no couro cabeludo, pode ficar tranquilo, pois não há nenhuma chance deles acabarem ficando nas mãos do cabelereiro. Entretanto, é importante seguir todas as recomendações médicas e não descuidar do tratamento após o transplante, fazendo o uso da medicação prescrita e consultando o cirurgião regularmente.
Se o procedimento for realizado por meio da técnica FUE, será possível aderir até mesmo a cortes curtos, pois ela não deixa cicatrizes lineares, independentemente do tipo e calibre dos seus fios ou da densidade da área transplantada.
Um cirurgião qualificado e experiente calculará, antes mesmo da intervenção, a melhor angulação para o crescimento dos novos fios, para que propiciem o penteado desejado.
Para não correr o risco de seu transplante não sair como o planejado, acesse esse link e converse conosco.