Potencializando sua Saúde e Beleza.

Tratamentos

Abdominoplastia

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico estético que visa remodelar o abdômen, removendo o excesso de pele e gordura abdominal, além de reforçar os músculos. A cirurgia pode ser recomendada para pessoas que tiveram uma grande perda de peso, mulheres que passaram por múltiplas gestações ou pessoas que possuem flacidez abdominal por outros motivos, como envelhecimento ou herança genética. 

O procedimento é realizado sob anestesia geral e pode durar de duas a cinco horas, dependendo da extensão da cirurgia. O cirurgião faz uma incisão horizontal na parte inferior do abdômen, entre a linha do biquíni, retirando a pele e gordura em excesso. O médico também pode reforçar os músculos abdominais enfraquecidos através de suturas. 

Os resultados da abdominoplastia podem ser vistos imediatamente após a cirurgia, mas a recuperação completa costuma levar de quatro a seis semanas. 

Nossos Diferenciais

Melhoria estética significativa

Muitas pessoas que passam por este procedimento relatam sentir-se mais confiantes e satisfeitas com a aparência de seu corpo.

Melhoria da saúde e bem-estar

Em alguns casos, a remoção de excesso de pele e gordura pode ajudar a reduzir problemas de pele e infecções.

Possibilidade de personalização

O cirurgião plástico pode adaptar a técnica da abdominoplastia para diferentes tipos de abdômen e graus de flacidez de pele e músculos.

Dúvidas Frequentes

O tempo de recuperação da abdominoplastia varia de acordo com o tipo de procedimento realizado e de pessoa para pessoa. Em geral, é necessário um período de repouso e recuperação de cerca de duas semanas, durante o qual o paciente deve evitar atividades físicas intensas e levantamento de peso. O retorno às atividades normais pode ocorrer gradualmente ao longo das primeiras semanas após a cirurgia, mas o paciente deve evitar atividades extenuantes por pelo menos seis semanas. É importante seguir as instruções do cirurgião plástico cuidadosamente durante o período de recuperação para garantir os melhores resultados e minimizar os riscos de complicações. 

 

Não há uma idade mínima definida, mas é recomendado que a cirurgia seja realizada em pacientes adultos que tenham atingido a maturidade física e emocional. Na maioria dos casos, isso significa que o paciente deve ter pelo menos 18 anos de idade. 

Sim, desde que eles atendam aos critérios adequados para a cirurgia e estejam em boas condições de saúde. A técnica cirúrgica utilizada para homens é semelhante àquela realizada em mulheres e o procedimento pode ser personalizado para atender às necessidades e objetivos estéticos específicos de cada paciente. Durante a consulta pré-operatória, o cirurgião plástico irá avaliar a anatomia do paciente, histórico médico e objetivos estéticos para determinar se a abdominoplastia é a melhor opção de tratamento. 

Embora a abdominoplastia e a lipoaspiração sejam ambas cirurgias estéticas para melhorar a aparência do abdômen, elas são procedimentos diferentes que abordam diferentes questões. A principal distinção é que a abdominoplastia trata a flacidez da pele e a lipoaspiração trata o excesso de gordura.  

A abdominoplastia pode proporcionar resultados permanentes, mas isso depende de vários fatores, como o estilo de vida do paciente e o processo natural de envelhecimento. Se o paciente mantiver um peso saudável e praticar exercícios físicos regularmente, os resultados costumam durar muitos anos. 

 

Posts Relacionados

fale conosco no whatsapp