Essa intervenção é indicada quando a meta de perda de peso estipulada foi atingida ou quando o peso se mantém estável por algum tempo!
Após a realização da cirurgia bariátrica, a maioria dos pacientes perde peso rapidamente, o que ocasiona excesso de pele e flacidez em diversas regiões, especialmente na barriga, braços e costas.
O problema é que a perda de elasticidade não prejudica apenas a estética corporal, mas também a autoestima, a postura, o equilíbrio, aumentando ainda os riscos para infecções devido à dificuldade na limpeza das dobras.
A cirurgia reparadora pós-bariátrica busca solucionar todos esses problemas, remodelando o corpo e removendo os excessos resultantes do procedimento anterior, o que também suaviza os contornos e melhora a qualidade do tecido subjacente responsável por sustentar a gordura e a pele.
Ela é indicada quando a meta de perda de peso estipulada pelos profissionais foi atingida ou quando o peso se mantém estável por algum tempo, o que costuma acontecer entre 6 meses e 2 anos após a realização da bariátrica.
Entre as cirurgias reparadoras mais procuradas, estão a abdominoplastia (para a região abdominal), a mamoplastia (seios) e a braquioplastia (braços). Em muitos casos, é possível ainda combinar procedimentos.
Para saber mais sobre eles, os cuidados no pós-operatório e descobrir quais são os mais indicados para atender suas necessidades, clique aqui e agende uma consulta.
Dra. Carina Flores – CRM 31432 | RQE 28396
Dra. Crisley Zanrosso – CRM 40912