Mitos circulam pela internet sobre esse procedimento. Pensando nisso, gostaríamos de desmentir alguns dos mais comuns, para que se sinta confiante em realizá-lo.
O Peeling de Fenol é um procedimento que tem se popularizado mais e mais a cada dia, pelos incríveis resultados que garante, em termos de rejuvenescimento facial.
Se trata da aplicação de um ácido, que atinge até as camadas mais profundas da pele, promovendo a sua descamação e posterior renovação celular.
No entanto, muitos mitos circulam pela internet sobre esse procedimento. Pensando nisso, gostaríamos de desmentir alguns dos mais comuns, para que se sinta confiante em realizá-lo. Conheça-os a seguir:
1 – TODO O PEELING DE FENOL PREJUDICA O CORAÇÃO
Atualmente existem soluções modernas, não cardiotóxicas.
2 – O ROSTO FICARÁ VERMELHO PARA SEMPRE
A pele do rosto fica bastante vermelha e sensível por 1 a 3 meses, devido ao novo tecido formado. Por isso, é importante evitar expô-la ao sol nesse período.
3 – A PELE PERMANECERÁ JOVEM E CLARA PARA SEMPRE
Outro mito bastante comum. Na verdade, ela vai recuperando a cor natural com o passar dos meses e, voltará a apresentar flacidez, rugas e linhas de expressão se os devidos cuidados não forem mantidos.
4 – UMA VEZ FEITO O PEELING DE FENOL, OUTROS PROCEDIMENTOS ESTÃO PROIBIDOS
Passados os 30 dias de recuperação do peeling, já é possível aplicar toxina botulínica, fazer preenchimentos e até mesmo cirurgias na face, que poderão potencializar os resultados do fenol.
5 – ELE TRATA TODOS OS TIPOS DE CICATRIZES
Nem sempre. Para eliminar cicatrizes mais profundas ou deprimidas, pode ser necessário combiná-lo a outros tratamentos, como dermoabrasão e preenchimento.
Se quiser tirar outras dúvidas a respeito desse peeling ou saber se é o procedimento mais indicado para sua pele, agende uma consulta, clicando aqui.
Dra. Carina Flores – CRM 31432 | RQE 28396
Dra. Crisley Zanrosso – CRM 40912 | RQE 36297
Dr. Ibsen Diarlei – CRM 36215 | RQE 39730