O cabelo é um símbolo de confiança, autoestima para homens e mulheres que se preocupam com seu cuidado e se apavoram com sua perda
O transplante capilar é um procedimento cirúrgico no qual se transferem unidades capilares de uma área doadora e mais abastada para outra mais calva.
O cabelo é um símbolo de confiança, autoestima para homens e mulheres que se preocupam com seu cuidado e se apavoram com sua perda. Por isso, cada vez as pessoas buscam o transplante capilar para ter mais qualidade de vida.
Muitas pessoas ainda carregam dúvidas sobre seu funcionamento e acabam evitando realizá-la por culpa de boatos infundados. Conheça alguns deles e descubra por que não fazem o menor sentido:
1 – “O cabelo transplantado pode cair”
O cabelo transplantado é permanente! Ele é retirado de uma área doadora segura, onde os folículos não possuem receptores de di-hidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pela queda de cabelo definitiva.
2 – “Não preciso usar medicamentos após o procedimento”
Errado. Será preciso tomar alguns antibióticos pós-cirúrgicos e outras medicações para prolongar os efeitos do transplante e evitar a queda de cabelo em outras regiões propensas a isso.
3 – “Devo esperar todo o cabelo cair para fazer o transplante”
Não, até porque é preciso ter uma boa região doadora para realizar o procedimento. Do contrário, será necessário retirar folículos de uma outra região corporal.
E se você sofre com queda de cabelo ou alopecia, agende uma consulta para que possamos fazer o correto diagnóstico clínico e verificar a possibilidade de um transplante.
Dra. Carina Flores – CRM 31432 | RQE 28396
Dra. Crisley Zanrosso – CRM 40912 | RQE 36297
Dr. Ibsen Diarlei – CRM 36215 | RQE 39730